Menu

Equipamentos/Curso Online


Sensor de raios infravermelhos ou laser


Permite que a própria gota dispare os flashes no momento exato. Otimiza muito o processo pois, na tentativa e erro, perde-se muitas fotos. Como já foi dito, na técnica de splash, a maior dificuldade é fotografar o exato momento da caída ou da colisão, nem antes nem depois, e esse momento dura apenas uma fração de segundo que não percebemos a olho nú.

O sensor de infra vermelho ou laser produz um feixe de raios que, quando cortado pela gota, dispara o flash ou a câmera. Possui ainda um delay ou atraso medido em milisegundos para que tenhamos total controle de qual momento queremos registrar. Isso garante que, no momento do click, algo estará acontecendo na área de enquadramento.

Testei recentemente 3 modelos de fora do Brasil. Todos funcionam perfeitamente, são fáceis de usar e vem acompanhados de 2 cabos: um para flash e outro para sua câmera (você escolhe o modelo no momento da compra).

 


Miops Trigger


Possui 2 modelos: Miops Smart e Miops NT

Eu testei o mais simples. Ambos têm disparo por luz, som, laser, timelapse, HDR e DYI (do it yourself) que permite que se acople outros dispositivos ao aparelho.

O Miops Smart é todo controlado por um aplicativo para smartphone e o Miops NT é controlado no seu próprio painel.


Modo laser para splash: o aparelho funciona como receptor. É preciso ter um emissor de laser para fazer o feixe de luz. Esse emissor pode ser aquelas canetas de laser.

Patch Master


Dispara por luz, som, laser e timelapse.


Diferencial: frete grátis e expresso para qualquer lugar do mundo via DHL. O meu aparelho chegou em 4 dias úteis.


Modo laser para splash: o aparelho funciona como receptor. É preciso ter um emissor de laser para fazer o feixe de luz. Esse emissor pode ser aquelas canetas de laser.

Pluto Trigger


Tem 24 modos de disparo, entre eles, o laser.


É controlado por um aplicativo para smartphone.


Modo laser para splash: o aparelho já vem com o laser pointer.


Gotejador eletrônico



Os gotejadores eletrônicos possuem uma válvula que controla a emissão das gotas por tamanho e intervalo. Com isso, é muito fácil conseguir colisões.


Stop Shot Studio


É um kit completo para fotografar gotas e splash todo controlado por um aparelho eletrônico. Você escolhe a quantidade, o tamanho e o intervalo das gotas. O kit tem também o seu próprio sensor de infra vermelho.


Atualmente há um novo modelo todo controlado por um software de computador e também um gotejador triplo onde 3 válvulas funcionam sincronizadamente.

Pluto Valve


É um acessório do Pluto Trigger.


Estou aguardando a chegada para fazer os testes.


Curso online


Copie e cole o endereço no seu navegador:

https://www.eduk.com.br/cursos/7-design-e-fotografia/4524-splash-macrofotografia-em-alta-velocidade



andrea@andrealaybauer.com