Menu

Usando a torneira


Usando a torneira da cozinha.

 

Material necessário:

Uma colher

Um fundo para compor

A torneira da cozinha

Câmera com lente macro e flash dedicado

 

Grau de dificuldade: 0 (zero) É praticamente um exercício.

 

Passo-a-passo:

Câmera no tripé (como sempre) e vamos usar a torneira da cozinha como gotejador. O flash ficará na câmera. Eu usei um segundo flash que dispara por fotocélula mas dá pra fazer sem ele. Foco manual (como sempre), câmera na velocidade 1/125 apenas para dar o sincronismo, f.22 (como sempre) e flash em 1/64 da potência (como sempre).

Na pia da cozinha, escolha um fundo para compor. Eu usei um descansa panelas da minha casa feito de madeira e com buracos. Minha pia é daquelas comuns de inox e eu não queria aquele fundo prateado.

Faça o foco levemente acima do fundo pois você vai manter a colher suspensa para que a água escorra por ela. Pode usar a própria colher. Notem que eu usei uma colher branca lisa que eu ganhei com um potinho de brigadeiro numa festa de criança. Acho que uma colher que não seja a comum, prateada, pode ficar mais interessante mas veja a mesma foto com a colher clássica nas "fotos que não deram certo" abaixo.

Comece! O objetivo aqui é colocar a colher em baixo da torneira aberta e movimentá-la afim de produzir caídas de água interessantes. Quando achar que está legal, clique. Experimente! Vire a colher de vários jeitos e mude a superfície de contato para gerar movimentos diferentes. Se der vontade, pegue um garfo, uma faca, um pente, um lápis, a esponja da louça, um pires...



Making of



Outras fotos



andrea@andrealaybauer.com